Topo

Reina aproveita crise no gol do Barça para se oferecer ao clube, diz jornal

Pepe Reina esteve na Copa do Mundo de 2014 e agora sonha com volta ao Barcelona - REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Pepe Reina esteve na Copa do Mundo de 2014 e agora sonha com volta ao Barcelona Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 15h45

O veterano Pepe Reina, de 33 anos, sonha com o retorno ao Barcelona, clube onde iniciou sua carreira. De acordo com o jornal catalão Sport, o atual goleiro do Napoli se ofereceu ao clube espanhol, neste momento de indefinição sobre quais goleiros estarão à disposição do técnico Luis Enrique.

O chileno Claudio Bravo negocia sua transferência para o Manchester City. Por isso, o Barça procura um novo goleiro para fazer sombra ao alemão Ter Stegen, que se machucou neste início de temporada.

Segundo o Sport, Reina tem uma ótima relação com parte do elenco do Barcelona, principalmente os jogadores que atuam pela seleção espanhola, e com Luis Enrique. Ele pretende forçar sua saída do Napoli e aceitaria as condições econômicas impostas pelo clube catalão.

Outro nome na mira da diretoria é o de Diego Alves, que pertence ao Valencia. A rádio Catalunya revelou que o goleiro brasileiro de 31 anos está em negociação com o Barça, mas o acordo depende da saída de Bravo. Para contratar Alves, o Barcelona pagaria 10 milhões de euros, além de ceder por empréstimo ao Valencia os jogadores Sergi Samper e Munir El Haddadi.

Reina quer se apresentar à diretoria como uma opção mais viável do que Diego Alves. Esta não é a primeira vez que ele se oferece ao clube que o revelou. Na temporada passada já se especulava uma possível saída de Bravo, rumo ao City, e Reina aproveitou para conversar com os dirigentes espanhóis.

Após deixar o Barcelona, em 2003, Reina defendeu Villarreal, Liverpool, Bayern de Munique e Napoli. Pela Furia, disputou as Copas de 2006, 2010 e 2014.