Topo

Sampaoli promove mudanças contra o Barça e deve dar chance a Ganso

Ganso estreou no Sevilla no domingo, e agora disputa vaga entre os titulares - Reprodução/Twitter
Ganso estreou no Sevilla no domingo, e agora disputa vaga entre os titulares Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 09h47

O técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, adiantou que fará várias modificações no time que enfrentará o Barcelona, quarta-feira, pela Supercopa da Espanha. O treinador deve dar nova oportunidade a Ganso, que estreou com a camisa do clube no domingo, quando entrou no segundo tempo do 1º duelo das finais contra o time catalão.

Ganso deve começar entre os titulares. Sampaoli declarou que promoverá várias alterações devido a problemas de lesão no elenco e ao cansaço pela sequência de jogos. Além disso, o técnico argentino informa que precisa analisar atletas recém contratados pelo clube. O ex-meia do São Paulo chegou recentemente.

“A ideia é modificar algumas coisas, devido a alguns inconvenientes. Tivemos seguidas partidas decisivas e traumáticas, que foram os 120 minutos contra o Real e o jogo intenso contra o Barcelona”, começou Sampaoli.

O treinador não revelou a formação que enfrentará o Barça, no Camp Nou. O time será definido após avaliação física dos atletas.

“Jogaremos uma partida a cada três dias e terei a possibilidade de mudar alguns jogadores. Teremos de avaliar quem está melhor fisicamente. Se eu colocar jogadores que não estão bem fisicamente, que são muitos, comprometerão o rendimento coletivo”.

O Sevilla enfrentou o Real Madrid na final da Supercopa da Europa (foi derrotado na prorrogação), e agora disputa as finais da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. No primeiro duelo, o Barça venceu o Sevilla em Sevilha, por 2 a 0.