Vasco encerra procura no mercado e fecha elenco até o fim do ano

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Eurico Miranda conversa com os jogadores: elenco está fechado para 2016

    Eurico Miranda conversa com os jogadores: elenco está fechado para 2016

Será com o elenco atual que o Vasco atuará no segundo semestre em busca do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e do título da Copa do Brasil. Após suprir suas necessidades no mês passado, a diretoria encerrou as buscas e só voltará ao mercado caso aconteça uma improvável emergência.

Com a transferência do zagueiro Rafael Vaz para o Flamengo, o Cruzmaltino repôs com o experiente Rafael Marques, ex-Coritiba.

Já a saída do atacante Riascos fez com que o Vasco buscasse Éderson e Júnior Dutra. O primeiro começou a trajetória em São Januário muito bem, tendo feito três gols em quatro jogos, e já garantiu sua titularidade.

Riascos, inclusive, foi cogitado para retornar ao Vasco. Porém o colombiano, em litígio com o Cruzeiro, deverá ir para o futebol do exterior.

Embora já esteja no clube desde maio, o meia Fellype Gabriel é aguardado como uma espécie de "reforço", já que ainda não estreou por estar passando por espécie de pré-temporada após duas cirurgias no joelho. Ele não disputa uma partida oficial há nove meses.

"Quando se joga numa equipe de expressão, como é o caso do Vasco, temos obrigação de pensar sempre em coisas grandes. Nosso grupo sabe que fez um excelente primeiro semestre, mas nada disso será lembrado se não conseguirmos atingir outras metas nesse fim de ano. Estamos cientes do quanto significa recolocar o Vasco na elite e levar o clube ao título da Copa do Brasil", declarou o volante Diguinho ao site oficial do clube.

Atualmente, o Vasco lidera a Série B de maneira isolada com quatro pontos à frente do segundo colocado e nove do quinto. Pela Copa do Brasil, a equipe enfrentará o Santos em confrontos válidos pelas oitavas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos