Topo

Barcelona impõe condição para saída de Bravo e diz que ele joga no sábado

 

Cuando el tiempo se detiene ? vamos por mas!!! #supercopadeespaña eres nuestra.

Uma foto publicada por Claudio Bravo Muñoz (@claudiobravo1) em

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 23h01

O futuro de Claudio Bravo foi um dos principais assuntos abordados no Camp Nou após a vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. É sabido que o goleiro chileno negocia sua transferência para o Manchester City, e as conversas estão bem encaminhadas. Entretanto, o secretário técnico do clube catalão, Robert Fernández, revelou uma condição para a saída do atleta.

"Se o Bravo sair mesmo, terá que vir um goleiro antes”, declarou, em entrevista coletiva.

O dirigente assegurou que o chileno estará em campo no sábado, às 13h15, diante do Real Betis, na rodada de abertura da Liga Espanhola.

“Bravo jogará conosco no sábado, contra o Betis, e depois veremos o que acontece. Muitas coisas são ditas, mas a única coisa que posso te dizer é que no sábado ele estará conosco.”
 
Um dos mais cotados para substituir o capitão da seleção do Chile no elenco comandado por Luis Enrique é o brasileiro Diego Alves. Novo diretor de futebol do Valencia, Jesús Garcia Pitarch informou que o atleta se tornou caro para o clube e que não há condições de mantê-lo no elenco.
 
Bravo foi um dos destaques durante a partida válida pela Supercopa da Espanha – o Barcelona foi campeão do torneio pela 12ª vez na história. Ele pegou um pênalti, batido por Iborra, quando o placar indicava 1 a 0 para os donos da casa. Ou seja, impediu o empate do Sevilla no primeiro tempo.
 
Nesta semana, o jornal catalão Sport noticiou que o atleta de 33 anos chegou a um acordo com o Manchester City e aguarda somente a confirmação dos dois clubes para se mudar para a Inglaterra. Os Citizens pagarão 25 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) ao time espanhol.
 
Como o alemão Ter Stegen está lesionado, Bravo tem sido escalado por Luis Enrique neste início de temporada. No último ano, os dois goleiros se revezaram – o alemão foi titular na Liga dos Campeões, enquanto o chileno era escalado na Liga Espanhola. Uma situação que incomodou ambos, e agora eles pediram uma definição da diretoria: ou jogam todas as partidas ou preferem sair.