Topo

Mahrez: "Só dois ou três clubes me fariam repensar meu futuro no Leicester"

Meia do Leicester é um dos principais alvos dos grandes clubes da Europa - Michael Regan/Getty Images
Meia do Leicester é um dos principais alvos dos grandes clubes da Europa Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 10h40

Riyad Mahrez desperta o interesse de muitos clubes do futebol europeu. Porém, o melhor jogador do Campeonato Inglês na temporada passada já recusou uma oferta do Arsenal e afirmou que poucos times podem tirá-lo do Leicester ainda nesta janela de transferência.

“Hoje, existem dois ou três clubes no mundo, que, se viessem até mim, definitivamente me fariam pensar”, afirmou em entrevista para a revista France Football.

Mahrez não disse quais seriam os times, mas deu uma dica: eles devem ser da Inglaterra, porque o argelino não tem planos de deixar o país tão cedo.

“[O campeonato Inglês] é uma super liga e eu quero disputá-la o máximo de tempo possível”, contou. E isso se explica pelo nível de competitividade.

“É o melhor campeonato do mundo, o mais emocionante e o mais incerto. Ano passado fomos campeões. Na Espanha, você nunca vai ver um Levante ou um Granada como campeão. Aqui, há mais times que podem ganhar, como o City, Arsenal, United, Chelsea, Tottenham, Liverpool”, completou.

Mahrez marcou 17 gols e deu 11 assistências na campanha do título do Leicester em 2015/2016. Nessa temporada, o meia já balançou as redes na estreia, mas seu time perdeu para o Hull, fora de casa, por 2 a 1.