Topo

Rejeitado por Guardiola, Hart está próximo de fechar com o Everton

Goleiro inglês procura um clube onde possa ser titular para não deixar a seleção - Paul Ellis/AFP Photo
Goleiro inglês procura um clube onde possa ser titular para não deixar a seleção Imagem: Paul Ellis/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 09h56

Joe Hart quer sair do Manchester City. Após amargar a reserva na estreia do Campeonato Inglês e no playoff da Liga dos Campeões, o goleiro está próximo de acertar sua transferência por empréstimo. O destino do camisa 1 deve ser o Everton. O Sevilla também tem interesse e ainda tem esperanças de assinar com o jogador.

Aos 29 anos, Hart quer ir para um clube onde possa jogar para se manter como titular da seleção da Inglaterra. O Everton surge como a principal opção por ser um clube do país e não ter um goleiro tão badalado – o holandês Maarten Stekelenburg é o dono da posição.

Para acertar a transferência, o Everton teria que arcar com as 110 mil libras (R$ 461 mil) semanais que Joe Hart recebe no Manchester City. Se o negócio se concretizar, o inglês seria o jogador mais bem pago da história do clube, como noticia o jornal Mirror.

O Sevilla corre por fora e pensa em seduzir o goleiro com a disputa da Liga dos Campeões. Os espanhóis são os atuais tricampeões da Liga Europa e, com o título, garantiram vaga na principal competição de clubes do mundo.