Alvo do Sevilla, Rodrigo Caio entra na mira do Milan e São Paulo espera

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

  • Julia Chequer/Folhapress

    Rodrigo Caio disputa lance pelo alto contra o ataque colombiano

    Rodrigo Caio disputa lance pelo alto contra o ataque colombiano

Enquanto Rodrigo Caio se destaca na Olimpíada, o interesse de clubes europeus em sua contratação vai aumentando. Depois de sondagem da Lazio e proposta do Sevilla feita por um intermediário, o Milan entrou em contato com pessoas próximas ao jogador e expressou interesse em tirá-lo do São Paulo.

Recém comprado pelo grupo chinês Fininvest, o clube italiano iniciará um processo de reconstrução para voltar a ser uma força dentro de seu país e nas competições europeias. Rodrigo Caio é um dos alvos para reforçar a defesa.

A diferença entre o Milan e os outros interessados é que o time rubro-negro está disposto a contar com o jogador apenas em dezembro, depois de encerrada sua participação no Brasileirão.

A investida dos italianos com uma proposta oficial depende ainda de duas coisas: o fim da participação de Rodrigo na Olimpíada e a obtenção da cidadania europeia – o processo já está em andamento e próximo de um final.

O principal concorrente é o Sevilla, que já apresentou, através do empresário André Cury, uma oferta de 9,5 milhões de euros por 80% dos direitos. A Lazio segue interessada na contratação, mas ainda não avançou de forma definitiva.

São Paulo sem pressa

O São Paulo, enquanto isso, afirma não ter nenhuma proposta oficial e não mostra nenhuma pressa para vender o zagueiro. Na última terça-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva disse que há vários interessados, mas espera vê-lo ainda com a camisa do São Paulo.

"Oficialmente não recebemos nenhuma proposta, mas sabemos que existe o interesse não só do Sevilla, mas de outras equipes. Ele tem se revelado um jogador de muita qualidade e personalidade na Olimpíada. Espero que o Ricardo conte com ele, que ele volte na segunda-feira como campeão olímpico e mais valorizado. Vai despertar interesse, mas espero contar com ele para a formação de uma equipe forte".

O São Paulo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em partida que marcará a estreia de Ricardo Gomes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos