Topo

Convocado de novo, Martín Silva desfalcará o Vasco em 20% dos jogos no ano

Martín Silva é convocado constantemente para a seleção do Uruguaico - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Martín Silva é convocado constantemente para a seleção do Uruguaico Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2016 06h00

Ídolo, titular absoluto, mas não tão presente. Convocado novamente pela seleção uruguaia para a Eliminatória da Copa do Mundo, o goleiro Martín Silva desfalcará o Vasco contra Vila Nova e Bahia na Série B e chegará a 20% de ausência nos jogos do Cruzmaltino na temporada.

Além de ser chamado para os duelos contra Argentina e Paraguai no início de setembro, o camisa 1 também foi selecionado em 2016 para a Copa América Centenário e para os confrontos com Brasil e Peru válidos pela seletiva do Mundial.

Os desfalques de Martín Silva são ainda mais sentidos pelos vascaínos já que em todos os compromissos pelo Uruguai ele ficou no banco e não entrou. O arqueiro é reserva de Muslera.

Este ano, o Vasco chegou a fretar um avião particular para que o goleiro chegasse a tempo de enfrentar o rival Flamengo pelo Campeonato Carioca.

Sempre quando Martín não esteve presente no Vasco, ele foi substituído pelo jovem Jordi, que esteve na pré-lista da seleção brasileira olímpica do técnico Rogério Micale.

Experiente, o uruguaio elogiou e mostrou confiança em seus companheiros.

“Em relação aos outros goleiros, vejo no dia a dia o trabalho que vem sendo feito com eles e já sei que têm muita qualidade. O Fábio Tepedino (preparador de goleiros) é muito bom. Então, fico tranquilo quando saio da equipe, pois sei que estamos bem servidos na posição”, declarou ao site oficial do Vasco.

Antes de se apresentar ao Uruguai, Martín Silva ainda atuará em mais três jogos pelo Vasco: Sampaio Corrêa (Série B), Santos (Copa do Brasil) e Tupi (Série B).