Topo

Criticado por falha, Casillas pede para programa de TV "deixá-lo em paz"

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 22h47

O goleiro Iker Casillas quase levou um frango na última quarta-feira, durante o empate do Porto por 1 a 1 contra a Roma, na etapa eliminatória da Liga dos Campeões (o confronto entre portugueses e italianos definirá o classificado para a fase de grupos). O espanhol soltou uma bola fácil, nos pés de Dzeko, que tocou para o gol. Para sorte do camisa 1 do Porto, o brasileiro Alex Telles apareceu e tirou a bola quase em cima da linha.

A falha de Casillas repercutiu na imprensa, inclusive em seu país. O “El Chiringuito TV” postou nas redes sociais, momentos antes do início do programa: “Noite ruim de Casillas durante o empate do Porto contra a Roma. Os detalhes a 1h03 em #ElChiringuitoDeMega".

O veterano de 35 anos, campeão do mundo em 2010 e bicampeão europeu (2008 e 2012) pela seleção da Espanha, não gostou do comentário e desabafou, também nas redes sociais: “De verdade peço a vocês que nesta temporada me deixem em paz! Começo a me preocupar com isso...”

Na sequência, a conta do El Chiringuito TV no Twitter criou a hashtag #ChiringuitoCasillas, com o seguinte post: “Casillas responde um tuíte de @elchiringuitotv. Mudamos a hashtag para #ChiringuitoCasillas!”.

Mais uma vez, o goleiro parece não ter gostado e retrucou com uma gíria em espanhol, que pode ser traduzida como “pensa que sou bobo?”.

O gol anotado pela Roma foi de um brasileiro, só que contra. Felipe, ex-Corinthians, não conseguiu afastar uma bola cruzada na área e mandou para o próprio gol. O Porto empatou no final com um gol de pênalti, convertido por André Silva.

Na próxima semana, na capital italiana, a Roma se garante na fase de grupos com o placar zerado. O Porto joga por empates a partir de 2 a 2 para se classificar.