Topo

Inter encerra novela e anuncia volta de lateral direito Ceará

Ceará assinou até o final de 2017 e pode reestrear pelo Inter contra o São Paulo - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Ceará assinou até o final de 2017 e pode reestrear pelo Inter contra o São Paulo Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2016 11h08

Agora é oficial. O Internacional anunciou, nesta quinta-feira (18), a contratação do lateral direito Ceará. Em Porto Alegre há duas semanas, ele chegou a ter transferência cancelada por conta de lesão muscular na coxa direita. A troca do comando do futebol fez o negócio ser retomado. A confirmação oficial encerra uma novela junto ao Coritiba.

O time paranaense havia se recusado a cancelar o negócio, inclusive divulgando documento do Inter pedindo a liberação do Ceará.

O Coritiba também cobra o pagamento de R$ 1 milhão, por conta dos direitos econômicos do jogador. O Colorado tentará reduzir o valor alegando que o lateral não se apresentou nas condições acordadas previamente.

Aos 36 anos, Ceará retorna para ser um dos líderes do atual elenco. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, ele poderá atuar nas duas laterais. E já treinava com o grupo de jogadores há dias.