Porto dá aval e Walter troca Atlético-PR pelo Goiás. Jogador chega sábado

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Weimer Carvalho/Getty Images

    Walter marcou 34 gols em 68 jogos que fez com a camisa do Goiás

    Walter marcou 34 gols em 68 jogos que fez com a camisa do Goiás

Dono dos direitos econômicos de Walter, o Porto, clube de Portugal, deu o aval que o Goiás precisava para contratar o atacante que defende o Atlético-PR desde abril de 2015.

De acordo com Júnior Vieira, vice-presidente do Goiás, Walter deve chegar a Goiânia no sábado para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube esmeraldino.

O empresário de Walter, Téo Constantin, esteve em Portugal para acertar com o Porto o reempréstimo do atacante ao Goiás.

"Está tudo certo. Ele vem aqui com o empresário no sábado já para assinar. O negócio com o Porto está resolvido", disse Júnior Vieira em entrevista ao UOL Esporte.

A expectativa do Goiás é que Walter reestreie com a camisa esmeraldina no dia 30 de agosto, uma terça-feira, em jogo contra o Criciúma, no Serra Dourada, pela 22ª rodada da Série B.

Antes disso, o Goiás encara o Tupi-MG, neste sábado, e o Londrina, dia 23, terça-feira. O nome de Walter, porém, só deve ser publicado no BID no fim da semana que vem.

O interesse de Goiás em Walter começou durante o 1º turno do Brasileirão. O acerto entre eles por pouco não saiu no começo do mês passado. Na ocasião, Walter admitiu que pensou em deixar o Atlético-PR, mas uma conversa com o técnico Paulo Autuori o fez desistir da transferência.

No Goiás, Walter viveu sua melhor fase na carreira. Entre 2012 e 2013, o atacante marcou 34 gols em 68 jogos e foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2013, chamando a atenção do Fluminense, clube o qual defendeu antes de acertar com o Atlético-PR.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos