Sampdoria perde um ex-corintiano e ganha outro

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Sampdoria

    Formado na base do Corinthians, Dodô acertou por empréstimo de dois anos

    Formado na base do Corinthians, Dodô acertou por empréstimo de dois anos

Dois jogadores que passaram pelo Corinthians estiveram envolvidos em negociações da Sampdoria nas últimas horas. O zagueiro Leandro Castán acertou por empréstimo com o time de Gênova há um mês, mas já está de saída para o Torino. Por outro lado, o lateral esquerdo Dodô foi anunciado oficialmente.

José Rodolfo Pires Ribeiro, o Dodô, foi revelado pelo alvinegro e acertou sua transferência para a Roma em 2012. Dois anos depois, foi vendido para a Internazionale e, agora, foi emprestado para a Sampdoria. O contrato é de dois anos, com cláusula obrigatória de compra.

Campeão da Copa Libertadores com o Corinthians em 2012, Leandro Castán também foi anunciado por empréstimo há um mês. O zagueiro nem chegou a estrear e apareceu em uma foto treinando com o elenco do Torino. A Sampdoria anunciou nessa quinta que o jogador vai para o time de Turim.

A imprensa italiana noticia que o negócio entre a Roma, que tem os direitos do jogador, e a Sampdoria foi desfeito.

De acordo com Marcelo Castán, pai e agente do zagueiro, o jogador tem contrato com a Roma até a metade de 2019 e, por enquanto, está emprestado para a Sampdoria. "Agora houve o interesse do Torino em levá-lo e estão negociando. Ele estava em Roma no último final de semana e agora está em Gênova esperando para resolver as coisas".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos