Topo

Volante moderno! Douglas decola no Flu após resistir assédio do PSV na base

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2016 11h00

Douglas foi um dos jogadores que subiram em  2015 que mais despertava expectativa na torcida. Campeão brasileiro sub-20, o jovem volante despertou interesse do PSV, da Holanda. O Tricolor, porém, não queria perder o talento sem nem mesmo jogar pelos profissionais e resistiu ao assédio holandês.

Em seu primeiro ano no elenco principal, Douglas não teve muitas oportunidades e acabou utilizando os treinamentos para ganhar experiência. O mesmo aconteceu no início de 2016, quando ele acabou preterido por Pierre, Cicero e até Edson.

A situação só mudou com a chegada de Levir Culpi. O treinador não demorou a perceber que se tratava de um grande jogador e o colocou entre os titulares. Foi o que ele precisou para não mais sair do time. Não importa a variação técnica apresentada na equipe, Douglas sempre está entre os onze.

Levir não se cansa de elogiar o jogador, a quem define como o volante moderno. Além de muita pegada na marcação, Douglas apresenta muita qualidade com a bola nos pés. Não é raro vê-lo criando boas jogadas ofensivas ou até mesmo entrando na área buscando a finalização.

"Eu me vejo como um grande jogador. Menino novo, sendo titular em uma equipe grande como o Fluminense, mas isso é fruto de trabalho. Muito trabalho e conquistei meu espaço", disse o volante.

"Quero ser um grande jogador aqui no clube e demonstrar para a torcida o meu futebol e o meu amor pelo Fluminense", completou Douglas ainda sem pensar em transferência para a Europa.

E o bom desempenho de Douglas no Fluminense trouxe recompensas. O volante foi lembrado pelo técnico Rogério Micale e convocado para a seleção sub-20, que participará de uma série de amistosos contra a seleção da Inglaterra, em Londres, em setembro, como preparatório para o Sul-Americano da categoria, em 2017, no Equador.