Topo

Após ficar apenas 38 dias na Sampdoria, Castán é apresentado no Torino

Castán ficará em Turim até o fim do primeiro semestre de 2017 - Divulgação/Torino
Castán ficará em Turim até o fim do primeiro semestre de 2017 Imagem: Divulgação/Torino

19/08/2016 12h56

Campeão da Copa Libertadores com o Corinthians em 2012, Leandro Castán foi apresentado como novo reforço do Torino para a temporada. O jogador foi emprestado pela Roma e fechou com o clube de Turim por um ano.

Antes de assinar por empréstimo com o Torino, Castán chegou a treinar por 38 dias na Sampdoria, mas não jogou oficialmente pela equipe. A imprensa italiana noticiou que o negócio entre a Roma, que tem os direitos do jogador, e a Sampdoria foi desfeito. O seu contrato com o time da capital italiana vai até 2019. 

Em entrevista para o UOL Esporte, Marcelo Castán, pai e agente do jogador, contou que o zagueiro interessa ao Torino desde 2009, quando ele jogou pelo Grêmio Barueri. O negócio demorou para ser concretizado, porque o clube precisava se desfazer de outro defensor para contar com o brasileiro.

"O Torino demonstrou interesse no começo de julho, antes da Sampdoria. Só que o Torino tinha que vender um zagueiro e a venda demorou e apareceu a Sampdoria", disse, sem saber identificar o jogador. "O Leandro está muito contente e ficou mais ainda ao saber que o diretor do Torino gosta muito dele e vinha buscando o Leandro há muito tempo", completou.

Com informações de Vanderlei Lima