Topo

Clubes italianos miram volantes Luiz Gustavo, Lucas Leiva e Fernando

Volante do Wolfsburg pode substituir Pogba na Juventus - Sergio Perez/Reuters
Volante do Wolfsburg pode substituir Pogba na Juventus Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2016 10h58

Dois volantes com passagens pela seleção brasileira estão aquecendo o mercado italiano. Luiz Gustavo, titular do Brasil na Copa do Mundo 2014, tem seu nome ligado à Juventus. Já Lucas Leiva, que disputou a Copa América 2011, pode ir parar no Milan. Fernando, do Manchester City, aparece como alternativa.

A Juventus continua em busca de reforços no meio-campo para substituir Paul Pogba, negociado com o Manchester United. Luiz Gustavo é uma das alternativas. O jogador do Wolfsburg é o ‘plano B’ da equipe para a posição, já que a negociação com Blaise Matuidi, do PSG, está complicada. Axel Witsel, volante belga do Zenit, também é uma opção.

Já Lucas Leiva pode deixar o Liverpool após quase uma década. Desde 2007 no clube inglês, o volante desperta o interesse do Milan, que procura um meio-campista para atuar à frente da defesa. O Galatasaray também quer o atleta.

Desejo antigo da equipe italiana, o brasileiro Fernando pode pintar no clube caso o Milan não consiga a contratação do jogador do Liverpool. O jogador do Manchester City recebeu uma proposta em 2014, quando ainda pertencia ao Porto, mas preferir seguir para a Inglaterra.