Topo

Santos negocia parceria com Chelsea de olho no futebol feminino e em museu

Futebol Feminino do Santos pode ganhar intercâmbio com o vencedor time do Chelsea  - SantosFC/Divulgação
Futebol Feminino do Santos pode ganhar intercâmbio com o vencedor time do Chelsea Imagem: SantosFC/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/08/2016 06h00

O Santos negocia uma parceria com o Chelsea, da Inglaterra. O possível acordo foi discutido na semana passada, quando o presidente Modesto Roma esteve reunido com os dirigentes do “The Blues”, em Londres. O UOL Esporte apurou que a parceria envolve o futebol feminino, as categorias de base e até o Museu Pelé.

O Museu Pelé, aliás, é administrado pela prefeitura de Santos em parceria com o clube paulista. A ideia dos santistas é realizar uma exposição itinerante do museu no estádio Stamford Bridge. A proposta agradou aos ingleses.

O Museu Pelé possui um grande acervo no cofre e, por isso, é possível levar peças originais aos pontos visitados, colocando réplicas no local de origem.

Além do Museu Pelé, Modesto Roma conversou sobre o futebol feminino com o Chelsea. A categoria sempre foi a “menina dos olhos” do dirigente santista. 

O clube inglês não poupa investimentos na categoria e, por isso, possui um dos principais times de futebol feminino do mundo. O time de Londres conquistou no ano passado o tricampeonato da FA Cup Feminina, com mais de 30 mil torcedores no Wembley.

A Inglaterra, inclusive, detém uma Liga considerada uma das mais fortes do mundo na categoria. A estratégia de Modesto Roma é fortalecer a equipe santista feminina, com intercâmbios, e trazer mais visibilidade e recursos a modalidade no Brasil.

A possível parceria de Santos e Chelsea também pode envolver as categorias de base. Neste caso, o clube paulista que é visto como exemplo, principalmente após revelar as gerações de Diego e Robinho, e Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Em relação as negociações envolvendo jogadores, Modesto Roma deixou a Inglaterra sabendo que nenhum atleta de sua equipe interessa atualmente ao Chelsea, apesar das especulações que o clube inglês estaria de olho em Gabigol e Thiago Maia.