Topo

Time da 4ª divisão tenta sensibilizar Balotelli com carta

Balotelli ainda não sabe onde jogará nesta temporada - Paulo Giovannini/AP Photo
Balotelli ainda não sabe onde jogará nesta temporada Imagem: Paulo Giovannini/AP Photo

19/08/2016 11h53

Como não deve ser aproveitado pelo técnico Jürgen Klopp no Liverpool, o futuro do atacante italiano Mario Balotelli, de 26 anos, ainda é incerto. Clubes como Sassuolo, Ajax e Sampdoria já foram associados ao jogador, mas foi um time da quarta divisão da Itália que chamou mais a atenção. 

O modesto Sarnese, que se vangloria por ter ganho o prêmio Fair Play na quarta divisão italiana da última temporada, deseja contar com o atleta. No entanto, para convencê-lo, o clube não ofereceu dinheiro. O presidente da equipe, Francesco Origo, escreveu uma carta para sensibilizar o atacante. 

No texto, Origo diz que o Sarnese pode recuperar Balotelli para o futebol por meio de "valores puros". Inclusive, para o presidente, o atleta é um exemplo de "caráter em campo". 

Confira alguns trechos da carta abaixo:

"Caro Balotelli, o Sarnese lhe oferece uma oportunidade para começar de novo desde o futebol amador e, provar de uma vez por todas, que você é um verdadeiro campeão.

A partir do clube, você terá a oportunidade de lembrar os valores puros do futebol como sacrifício, fair play e espírito de equipe. Todos os valores que são o baluarte da equipe. Podemos despertar suas habilidades no futebol e reavaliar sua imagem de grande desportista. Venha jogar na Sarnese, por favor, venha.

Acreditamos que para Mario Balotelli, começar a partir do futebol amador em um clube como  a Sarnese, pode ser uma oportunidade única. A nossa equipe, de fato, na última temporada, ganhou o prêmio Fair Play. O nosso projeto se concentra nos jovens e formação pessoal também. Por esta razão, decidimos focar em um jovem campeão de qualidades inestimáveis ?e preciosas como Mario Balotelli. É um campeão nos gramados, mas talvez precise se lembrar da importância dos valores do futebol, mesmo fora do campo 

Balotelli poderia ensinar muito aos nossos jovens jogadores em campo. É um campeão, um jovem de técnica e velocidade invejáveis. Ele tem um tiro potente e preciso, além de um físico privilegiado e caráter em campo. Sempre foi considerado um dos melhores jogadores na Itália.

O atleta terá a oportunidade de se reavaliar e dar ao clube uma grande honra na temporada em que completamos 90 anos de história. A nossa cidade merece."