Topo

Corinthians pode usar André como moeda de troca para pagar por Elias

O atacante André, do Corinthians - Friedemann Vogel/Getty Images
O atacante André, do Corinthians Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Dassler Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

20/08/2016 06h00

Na mira do Sporting, de Portugal, o centroavante André pode ser utilizado como moeda troca com o clube português. O Corinthians ainda deve 2 milhões de euros pela compra de Elias, e esses valores estão sendo envolvidos nas negociações entre o alvinegro e os portugueses.

O Corinthians está em dia com todos os pagamentos - a vinda de Elias foi acordada em troca de quatro pagamentos anuais de 1 milhão de euros. Dois deles já foram realizados; restam outros dois, um previsto para 31 de outubro de 2016 e outro para a mesma data em 2017 - estes dois estão sendo envolvidos na negociação de André.

Em Portugal, o clima é de otimismo pela contratação do atacante, e a expectativa é de que a negociação seja concluída até a terça-feira. No Sporting, o brasileiro chegaria para dar mais opções depois das saídas de Barcos e Teo Gutierrez - autor de 31 gols na última temporada, o titular Islam Slimani é cobiçado por outros grandes europeus.

Apesar de não ter se firmado com a camisa do Corinthians, André é uma das poucas opções de Cristovão Borges para o comando do ataque. Por isso, sua saída está atrelada a chegada de reforços para o setor.

O principal nome buscado pelo alvinegro é Gustavo, artilheiro da Série B pelo Criciúma, mas a negociação esbarra na pedida do clube catarinense, que avalia o atacante em R$ 12 milhões. A diretoria corintiana tenta baixar a pedida e negociar por apenas uma fatia dos direitos econômicos, mas ainda não chegou a uma oferta considerada aceitável.

André esteve perto de deixar o Corinthians em junho, mas Tite ajudou a manter o centroavante no elenco. Agora sem o comandante e sem conseguir uma boa sequência dentro de campo, o atacante pode render, ainda que indiretamente, 2 milhões de euros ao clube paulista.