Topo

Ronaldo deixa Cristiano Ronaldo fora de sua seleção de todos os tempos

Ronaldo e Pelé formam a dupla de ataque no time dos sonhos do Fenômeno  - AP Photo/Thomas Kienzle
Ronaldo e Pelé formam a dupla de ataque no time dos sonhos do Fenômeno Imagem: AP Photo/Thomas Kienzle

Do UOL, em São Paulo

20/08/2016 16h56

 

Ronaldo Fenômeno revelou qual é o seu time dos sonhos no futebol. Eleito por três vezes o melhor jogador do mundo, o ex-atacante formou uma equipe ofensiva, no 4-4-2, e sem volantes com característica de marcação. No ataque, ele se escalou ao lado de Pelé.

Cristiano Ronaldo, que também venceu por três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, ficou fora do time dos sonhos elaborado pelo Fenômeno. Campeão da Eurocopa e da Liga dos Campeões neste ano, o português é o favorito para faturar o prêmio mais uma vez.
 
A escalação ficou da seguinte forma: Buffon, Cafu, Maldini, Cannavaro e Roberto Carlos; Zidane, Pirlo, Maradona e Messi; Pelé e Ronaldo.
 
"Sei que deixei de fora muitos jogadores, mas esse é meu time dos sonhos", disse Ronaldo, em um vídeo produzido pela FATV. 
 
Além de Pelé e o Ronaldo, são mais dois brasileiros na lista: os laterais Cafu e Roberto Carlos, campeões do mundo em 2002 (Cafu e Ronaldo também conquistaram a Copa em 1994, como reservas no time de Carlos Alberto Parreira).
 
Quatro italianos (Buffon, Maldini, Cannavaro e Pirlo), dois argentinos (Messi e Maradona) e um francês (Zidane) completam o time.