Topo

Algoz do Liverpool no Inglês se desculpa por comentários homofóbicos

Andre Gray comemorando o gol marcado no time de Jurgen Klopp - Divulgação/Burnley
Andre Gray comemorando o gol marcado no time de Jurgen Klopp Imagem: Divulgação/Burnley

Do UOL, em São Paulo

21/08/2016 16h43

A fama repentina do atacante de Andre Gray gerou um problema grande para o atacante do Burnley. Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool no sábado, o jogador teve que pedir desculpas, após ter reveladas mensagens homofóbicas postadas há quatro anos no Twitter.

É a primeira temporada do jogador na primeira divisão do Campeonato Inglês. Fundamental no triunfo sobre o Liverpool com um gol e uma assistência, Gray teve seu perfil revirado por torcedores ingleses, que começaram a divulgar as postagens antigas.

Os textos continham xingamentos contra homossexuais, comentários machistas e ofensas racistas. A saída do jogador foi se desculpar, com uma foto postada em seu perfil no próprio Twitter.

Confira o pedido de desculpas de Andre Gray:

"“Primeiro, quero oferecer minhas sinceras desculpas a quem eu possa ter ofendido com aqueles tweets. Os tweets foram postados quatro anos atrás quando eu era uma pessoa completamente diferente do homem que eu sou agora. Eu estava num ponto muito diferente da minha vida – e trabalhei duro para passar por cima disso. Agradeço que muita coisa tenha mudado desde então. Vivi muitas coisas nos últimos quatro anos e tive que arcar com as consequências por muitas coisas que fiz, e isso me fez amadurecer e crescer como pessoa. Lamento por muitas coisas que fiz no passado e me dei conta que cometi muitos erros, mas nenhum maior do que aqueles tweets. Eu gostaria de salientar que trabalhei muito para completar a transformação na minha vida desde aquilo. Para esclarecer, eu não concordo com as coisas que escrevi naqueles tweets. Posso assegurar para todos que não sou homofóbico e, como eu disse anteriormente, só posso pedir desculpas para todos aqueles que eu ofendi. Eu não sou aquele cara que era no passado e seguirei trabalhando duro dentro e fora do campo para ser uma pessoa melhor."