Após ouro e convocação, R. Caio ainda não sabe se permanece no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Arrison Marinho/AP

    O zagueiro Rodrigo Caio

    O zagueiro Rodrigo Caio

Rodrigo Caio voltou da Olímpiada valorizado – além da medalha de ouro, foi convocado por Tite para a seleção principal. Na mira de Sevilla, Milan e Lazio, o zagueiro afirmou nesta segunda-feira que está focado no São Paulo, mas ao mesmo tempo não tem a certeza da permanência.

"Tenho contrato até 2018, sempre deixei claro o objetivo de jogar na Europa, mas não tem nada certo ainda. Será uma decisão em conjunto com o São Paulo e o melhor para as duas partes vai acontecer. Se Deus permitir, acontecerá. Enquanto isso, sigo com a cabeça aqui e pensando em cumprir meu contrato", afirmou o zagueiro, que garantiu que estar aberto tanto a sair quanto a permanecer. " Acredito que desde quando eu subi da base, tive um crescimento muito grande, um sonho de jogar no São Paulo, me formar como um grande jogador. É complicado falar sobre o futuro, mas eu acredito que Deus planeja coisas boas para mim. É um momento especial para mim, pela conquista olímpica, pela convocação, e se for para eu sair, sairei de cabeça erguida. Se eu ficar, ficarei com um orgulho muito grande em vestir essa camisa"

Um dos destaques do Brasil na Olímpiada, o defensor falou que a histórica conquista do ouro ficará marcada em sua vida para sempre.

"Foram dias inesquecíveis, o momento mais feliz da minha vida, a realização de um sonho, sonhada não só pelos jogadores como também pelo povo brasileiro. É um orgulho muito grande, hoje caiu mais a ficha do que aconteceu, do que a gente fez no Maracanã. Ficará marcado na minha memória pelo resto da minha vida".

Sobre a situação do São Paulo, 12º colocado no Brasileiro, Rodrigo foi claro: é preciso subir na tabela para alcançar o G4, e no mínimo terminar o ano com uma vaga na Libertadores.

"Temos objetivos claros neste ano, como a Copa do Brasil que começa na quarta-feira, e o Brasileiro, que começou o segundo turno agora e precisamos nos unir para voltar a vencer. Precisamos buscar uma vaga na Libertadores e temos condição, porque o campeonato está embolado".

O São Paulo volta a campo nesta quarta, quando encara o Juventude, pela Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos