Topo

Barça se preocupa com Neymar e adia retorno a campo, diz jornal

Neymar sofreu entorse no tornozelo durante Jogos. Barça quer tempo para recuperá-lo - REUTERS/Ueslei Marcelino
Neymar sofreu entorse no tornozelo durante Jogos. Barça quer tempo para recuperá-lo Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 08h12Atualizada em 22/08/2016 09h17

Neymar era esperado em Barcelona nesta quarta-feira para retomar as atividades no clube. Mas a comissão técnica do time catalão autorizou o atleta a permanecer no Brasil por toda a semana para descansar, A informação é do jornal Mundo Deportivo. Desta forma, o atacante fica de fora da partida contra o Athletic, domingo, pelo Campeonato Espanhol.

A avaliação é que Neymar apresentou problemas físicos nos Jogos Olímpicos causados por contusões sofridas nas partidas contra Dinamarca, Colômbia e Honduras, além do desgaste provocado pela disputa da Olimpíada.

Diante dos dinamarqueses, Neymar sofreu entorse no tornozelo direito; contra Honduras, o atleta caiu de mau jeito na jogada do primeiro gol.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, O técnico Luis Enrique não tem pressa para reabilitar Neymar em razão do bom desempenho do atacante turco Arda Turan, que substituiu Neymar na goleada por 6 a 2 contra o Bétis. Turan marcou um gol.

O jornal Sport informa que Neymar deverá retornar a Barcelona nos dias 6 ou 7 de setembro. No dia 10 de setembro, o Barça enfrentará o Alavés, partida que pode marcar a volta de Neymar ao clube catalão.