Topo

Mourinho recusou propostas da Itália e da Espanha para acertar com o United

Apresentação do técnico português no United; destino poderia ter sido outro - Andrew Yates/Reuters
Apresentação do técnico português no United; destino poderia ter sido outro Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 08h54

O Manchester United acertou a contratação de José Mourinho no final da temporada passada, mas o destino do técnico poderia ter sido outro. Em entrevista para o jornal Sport, o português revelou que tinha propostas vindas de outros países para voltar a comandar uma equipe.

"Eu tive a oportunidade de ir para a Itália ou para a Espanha, assim como tive no passado", afirmou. Para Mourinho, não existe campeonato igual ao Inglês e ele explica por que acha isso.

"A Premier League é especial. Em alguns países, os grandes clubes sempre querem sempre ser os melhores, e deixam os outros para trás, ficando cada vez menores. Na Inglaterra, acontece o aposto. Aqui, eles querem que todos os clubes sejam competitivos", contou.

Apesar da competitividade do campeonato, o técnico espera que o Manchester United jogue sempre para ganhar e espera que a equipe chegue longe na temporada.

"Às vezes, eu sou meio estúpido em estabelecer metas. Quero que a gente jogue para ganhar sempre que estiver em campo e, no final, vamos ver onde isso nos leva".