Topo

Bravo viaja a Manchester nesta 3ª para assinar contrato com o City

AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Imagem: AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 08h11

O goleiro Claudio Bravo é esperado no início da tarde desta terça-feira em Manchester para realizar exames clínicos e assinar contrato com o Manchester City. A informação é do jornal Sport. O atleta se despediu dos companheiros de Barcelona e firmará acordo com o clube inglês.

Para adquirir os direitos do chileno de 33 anos, o City pagará 20 milhões de euros.

Bravo havia pedido para o Barcelona vendê-lo caso Ter Stegen continuasse como titular em duelos pela Liga dos campeões. Na temporada passada, o técnico Luis Enrique promoveu revezamento (Bravo jogava Campeonato Espanhol, enquanto Ter Stegen representava o time em ligas).

Em meio à insatisfação com a reserva, Bravo foi procurado por Pep Guardiola, que via no goleiro uma alternativa para o City melhorar o rendimento com a bola nos pés. O técnico espanhol entende que Bravo trará liderança e melhor reposição de bola com os pés.

A liberação do Barcelona ocorreu após o clube concretizar a contratação de Jasper Cillessen, goleiro do Ajax. Cillessen fará seu último jogo pelo time holandês na quarta, e chegará à Espanha na sexta-feira.