Idade barra ida de jovem promessa do Real Madrid para o futebol francês

Do UOL, em São Paulo

  • Jon Olav Nesvold/Reuters

    Odegaard foi contratado em janeiro de 2015, aos 16 anos

    Odegaard foi contratado em janeiro de 2015, aos 16 anos

Martin Odegaard, jogador norueguês do Real Madrid, não irá se transferir para o Rennes, da França. De acordo com o clube francês, o fato de o atleta ainda não ter 18 anos impossibilitou o negócio. 

"Martin não virá este verão por uma questão de idade. O Real Madrid não quer correr riscos, pois está sob ameaça da FIFA", disse Mikael Silvestre, conselheiro do Rennes, à RMC.
 
O jovem jogador, que completará 18 anos em dezembro, chegou ao Real Madrid em janeiro de 2015 como uma das maiores promessas do futebol mundial. Aos 16 anos, ele foi contratado junto ao Stromsgodset, da Noruega.
 
Carlo Ancelotti, treinador do time espanhol na ocasião, criticou a negociação ao revelar que o presidente Florentino Pérez exigiu que Odegaard disputasse três partidas pelo Real Madrid.
 
"Quando Florentino compra um jogador norueguês, simplesmente você tem que aceitar. Pode ser que ele seja o melhor do mundo, mas não me importa, porque eu não pedi sua contratação. Foi um negócio fruto de relações públicas", disse Ancelotti em seu livro.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos