Newell's Old Boys mantém vivo sonho de ter Messi antes de aposentadoria

do UOL, em São Paulo

  • Manu Fernandez/AP

    Messi vive momento conturbado com a justiça espanhola

    Messi vive momento conturbado com a justiça espanhola

O Newell's Old Boy mantém vivo o sonho de poder contar com Lionel Messi no elenco antes que o melhor jogador do mundo pense em se aposentar. Pelo menos são essas as palavras de Cristian D'Amico, vice-presidente do clube argentino.

"Estou convencido, como muitos dos meus companheiros, de que podemos fazer história como clube se tivermos o melhor jogador do mundo com a camisa do Newell's", disse D'Amico à revista FourFourTwo. "Acho que teremos o prazer de ver isso acontece", completou.

O contrato de Messi com o Barcelona acaba ao final da temporada 2017-2018. Esse seria o período em que D'Amico tentaria convencer o jogador. No entanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube catalão já acertou uma nova renovação do argentino até 2021.

"Imagine um jogo com Messi no Colosso (Estádio Marcelo Bielsa), com a imprensa de todo o mundo, os patrocinadores que viriam atrás. Isso faria toda a diferença para nós. Economicamente, além do valor sentimental, poderia ajudar a acabar com nossas dívidas", finalizou o vice-presidente do Newell's.

Na última semana, D'Amico já havia dado uma declaração sobre preparar a estrutura do clube para um possível retorno do astro.

"É uma das coisas que me fizeram a entrar na política do clube. Acredito que podemos fazer isso, sim. Claro que, para essa possibilidade existir, é preciso preparar o clube em todos os aspectos. Para que isso aconteça, a parte econômica, institucional e de infraestrutura devem estar alinhadas", falou ao ao jornal La Capital.

Vale lembrar que Messi fez parte das categorias de base do Newell's Old Boys por cinco anos, de 1995 a 2000, antes de se transferir para La Masia, famosa categoria de base do Barcelona, com apenas 14 anos de idade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos