Rodrigo Caio é liberado para obter cidadania europeia e desfalca o SP

Com Lancepress

  • Ueslei Marcelino/Reuters

    Rodrigo Caio está na mira de Sevilla, Milan e Lazio

    Rodrigo Caio está na mira de Sevilla, Milan e Lazio

O zagueiro Rodrigo Caio foi liberado pela diretoria do São Paulo para viabilizar a obtenção de passaporte europeu, documento que facilitará sua transferência para times internacionais. Ele seguirá à Itália para dar prosseguimento ao processo de cidadania local e desfalcará o time tricolor contra o Juventude, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Rodrigo Caio também pode se ausentar do duelo do São Paulo contra o Coritiba, domingo, pelo Brasileirão. O atleta não participou do treinamento desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Valorizado após participação destacada na conquista do ouro com a seleção olímpica, Rodrigo Caio tem propostas de grandes da Europa. Jogador e São Paulo entendem que uma transferência neste momento será a melhor alternativa.

Na mira de Sevilla, Milan e Lazio, o zagueiro afirmou na segunda-feira que está focado no São Paulo, mas ao mesmo tempo não tem a certeza da permanência.

"Tenho contrato até 2018, sempre deixei claro o objetivo de jogar na Europa, mas não tem nada certo ainda. Será uma decisão em conjunto com o São Paulo e o melhor para as duas partes vai acontecer. Se Deus permitir, acontecerá. Enquanto isso, sigo com a cabeça aqui e pensando em cumprir meu contrato", afirmou o zagueiro, que garantiu que estar aberto tanto a sair quanto a permanecer. " Acredito que desde quando eu subi da base, tive um crescimento muito grande, um sonho de jogar no São Paulo, me formar como um grande jogador. É complicado falar sobre o futuro, mas eu acredito que Deus planeja coisas boas para mim. É um momento especial para mim, pela conquista olímpica, pela convocação, e se for para eu sair, sairei de cabeça erguida. Se eu ficar, ficarei com um orgulho muito grande em vestir essa camisa".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos