Topo

Após contratar Luan, Atlético-PR procura Palmeiras por Rodrigo

Atlético-PR tenta a liberação de Rodrigo para a disputa do Campeonato Brasileiro - Diego Salgado/UOL
Atlético-PR tenta a liberação de Rodrigo para a disputa do Campeonato Brasileiro Imagem: Diego Salgado/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 12h08

O Atlético-PR tem um novo alvo no Palmeiras. Depois de contratar por empréstimo o atacante Luan, o clube de Curitiba procurou os paulistas para um acordo pelo volante Rodrigo, subutilizado desde que chegou ao clube. A informação veio do "Blog do Jorge Nicola" e foi confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, o Atlético-PR negocia com o Palmeiras a liberação também por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro. A negociação pelo jogador de 22 anos ainda se encontra no início e nasceu pouco depois do acordo por Luan.

Valorizado pelo bom Brasileiro de 2015 pelo Goiás, Rodrigo chegou ao Palmeiras como um reforço 'para o futuro'; o time de Palestra Itália venceu a concorrência do São Paulo para conseguir a contratação.

Após mais de sete meses na Academia de Futebol, o volante ainda nem sequer estreou com a camisa alviverde, já que, na avaliação da própria comissão técnica, se encontra ainda atrás dos companheiros de posição.

O próprio Cuca, em entrevista concedida em julho, justificou a opção de preterir Rodrigo desde que chegou ao Palmeiras. A possibilidade maior para o atleta é estrear no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB.

"Ele deu uma perdida de forma, levou um puxão de orelha. Melhorou a forma física e a técnica nas últimas semanas, se você melhora o físico, a técnica vem junto. Lógico que se for entrar não vai ter ritmo, mas temos confiança. Vamos ver. Daqui a pouco tem outra competição junto (Copa do Brasil)", disse, no mês passado.

Rodrigo possui um contrato de empréstimo até o fim de 2017 com o Palmeiras, que possui a opção de compra definitiva do atleta.