Flu faz contagem regressiva para segurar destaques de times da Europa

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Gustavo Scarpa e Douglas estão valorizados e interessam a clubes europeus

    Gustavo Scarpa e Douglas estão valorizados e interessam a clubes europeus

O Fluminense não se poupou no mercado da bola e fez bom uso da janela de transferências. Foram seis reforços que mudaram o rumo da equipe na temporada e faz com que o clube projete coisas grandes para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas há um porém. A mesma janela que trouxe jogadores, pode levar os destaques do Tricolor.

O mercado que mais preocupa o Fluminense é o europeu. Os times grandes ligas poderão contratar até o dia 31 de agosto. Assim, o Tricolor já iniciou uma contagem regressiva para que dois de seus principais jogadores não sejam negociados neste meio de temporada brasileira – ou início de temporada no Velho Continente.

Dois jogadores estão em evidência no Fluminense. O mais valorizado é Gustavo Scarpa. A diretoria não tem qualquer interesse em liberar o apoiador, que tem o valor da multa rescisória mantida em sigilo absoluta. Ela é importante neste momento pois o clube fala que só liberará o atleta em caso do pagamento integral desse valor, sem qualquer facilidade.

Principalmente após a saída de Fred, Gustavo Scarpa assumiu papel de destaque no Fluminense. O comprometimento é tanto que ele sequer quis se poupar para curar uma lesão no pé direito há alguns meses. Isso só ocorreu quando foi obrigado a descansar por conta de outra contusão, no joelho.

Assim que voltou ao time, recuperou o bom futebol e tem se mostrado importante para a arrancada do Fluminense em direção ao G-4. A maior prova disso é que ele é o segundo maior garçom desse Brasileiro, com seis assistências, atrás apenas de Dudu, com 8.

Além de Scarpa, quem tem despertado interesse dos europeus é Douglas. Isso ocorreu antes mesmo dele subir ao time profissional. O PSV, da Holanda, teve proposta recusada pelo Fluminense, que queria usufruir do atleta no time principal. E isso não demorou muito, já que o volante assumiu papel destacado na equipe titular.

A imprensa francesa, inclusive, tem ventilado o interesse do Olympique de Marselha, da França, em Douglas. O time francês está em processo de venda e o provável novo dono tem como objetivo levar o jogador do Fluminense. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos