Topo

"Manchester United será meu último clube na Europa", diz Schweinsteiger

Jon Super/AP
Imagem: Jon Super/AP

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 08h36

Fora dos planos de Jose Mourinho, o meio-campista Bastian Schweinsteiger escreveu uma mensagem nesta quarta-feira nas redes sociais dizendo que o Manchester United será o seu último clube na Europa. Porém, ele não deu mais detalhes sobre o seu futuro.

“Manchester United será meu último clube na Europa. Eu respeito os outros clubes, mas o Manchester foi o único que me fez deixar o Bayern de Munique. Estarei pronto, se o time precisar de mim. Isso é tudo que eu posso dizer sobre a minha situação atual. Quero agradecer aos fãs pelo incrível apoio ao longo das últimas semanas”, escreveu no Twitter.

Na última semana, José Mourinho explicou a decisão de colocar o meio-campista alemão para treinar com a equipe sub-23. “Eu tenho que tomar minhas decisões. É simples. Isso acontece em todos os clubes do mundo. A verdade é que você precisa de um certo número de jogadores para encarar a temporada. Normalmente, eu trabalho com 20 atletas, mais os três goleiros. Isso é o que eu faço há 15 anos”.

O afastamento de Schweinsteiger por Mourinho provocou muita polêmica. O advogado e membro do FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol), Dejan Stefanovic, sugeriu até que o técnico do Manchester United deveria ser preso por bullying.

“É um claro exemplo de bullying. Na Eslovênia, teríamos acusado Mourinho e pedido a pena máxima para esses casos, que são três anos de prisão. É um péssimo exemplo e quero levá-lo ao tribunal civil e trabalhista”, declarou Stefanovic.