Topo

Corinthians assina com reforços e depende da CBF para escalação

Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 15h55

O Corinthians assinou contrato com Gustavo e Jean. Depois da aprovação nos exames médicos na última quarta-feira (24), a dupla já pode se dizer jogadores corintianos.

"Sim (assinamos). Agora, faltam detalhes com os clubes para que a gente possa aprensentá-los", afirmou Edu Ferreira, diretor de futebol corintiano.

Agora, atacante e volante aguardam pelo nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vale destacar que, por já terem atuado na Copa do Brasil por seus antigos times, os reforços só estarão disponíveis para Cristóvão Borges para o Brasileirão.

O Criciúma, clube de origem de Gustavo, está no aguardo do pagamento para enviar os documentos restantes para a entidade que comanda o futebol brasileiro. "O pagamento deve cair nesta sexta-feira, como o combinado, e enviaremos os documentos restantes para a CBF", explicou o diretor-executivo do clube catarinense, Paulo Pelaipe.

Gustavo chega como reforço para um dos setores que mais preocupam Cristóvão Borges. O técnico não cansa de pedir por reforços para a posição. Apesar disso, ainda deve ter dificuldades no setor, especialmente na reposição.

Luciano foi negociado com o Leganés, da Espanha, enquanto que André foi oficializado como reforço do Sporting, de Portugal.

É o mesmo caso de Bruno Henrique. O volante jogará pelo Palermo, da Itália, e já não veste mais o uniforme corintiano. É para essa posição que os corintianos contrataram Jean, do Paraná.

"Finalmente o contrato assinado. Agora é muita ansiedade e alegria para defender a camisa do Corinthians", afirmou o volante nas redes sociais.