Topo

De longe, goleiro Alisson sofre e torce por recuperação do Inter

"Sou torcedor, sofro com meus ex-companheiros", diz ex-goleiro do Inter - Divulgação/Roma
'Sou torcedor, sofro com meus ex-companheiros', diz ex-goleiro do Inter Imagem: Divulgação/Roma

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 19h16

O goleiro Alisson deixou o Internacional em 15 de maio, após um empate sem gols com a Chapecoense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para se juntar ao elenco da Roma. O time gaúcho, então campeão estadual, chegou a brigar pela liderança do torneio nacional nas semanas seguintes; entretanto, nas últimas 13 rodadas, não venceu nenhum jogo e passou a brigar contra o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

De longe, Alisson admite que sofre com a ex-equipe – agora, como torcedor. Em entrevista ao canal de TV por assinatura FOX Sports, o goleiro lamentou a falta de confiança do torcedor na equipe, e torce para que os resultados em campo logo mudem.

“Não tem como não olhar – agora, de uma maneira diferente. Eu sou como eu era antes de jogar no Inter, antes de atuar: sou torcedor, sofro com meus ex-companheiros. Sei que é um momento difícil, de troca de técnico. Nesse momento, ninguém confia que vai mudar, então é difícil para o torcedor tirar força”, lamentou Alisson. “Mas torço para que esta fase passe.”

Na Roma, Alisson estreou oficialmente na partida fora de casa contra o Porto, pela terceira rodada da fase de pré-qualificação da Liga dos Campeões da Europa. O time italiano empatou por 1 a 1 em Portugal, e levou a decisão para a Itália. Aí, com Szczesny no gol, a Roma perdeu por 3 a 0 e ficou fora da principal competição interclubes da temporada.

Apesar da eliminação, Alisson espera que a Roma possa dar chances aos dois goleiros na temporada. “O Szczesny é um goleiro de muita qualidade, fez um bom trabalho aqui na Roma (na última temporada), então foi mantido pela comissão técnica, foi renovado o empréstimo dele. É uma disputa sadia, a gente se dá bem. Aqui, o melhor vai jogar”, disse Alisson, indo além.

“Atuei na primeira partida da pré-Liga dos Campeões e fiz uma boa partida. Espero que, no próximo domingo, eu tenha a chance de atuar de novo”, completou, pensando no jogo fora de casa contra o Cagliari pelo Campeonato Italiano.