Douglas já aceita deixar Barça, mas quer titularidade garantida em contrato

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

  • CRISTINA QUICLER/AFP

Ignorado pelo técnico Luis Enrique no começo da temporada, Douglas, enfim, está convencido de que o melhor caminho é deixar o Barcelona. Agora, o trabalho do clube catalão é para atender os desejos do lateral, como o de seguir no futebol espanhol e ter garantias contratuais de presença como titular no futuro time.

O UOL Esporte apurou que Douglas quer multa no contrato de empréstimo em caso de baixa participação. O Barcelona tem dificuldades no mercado para encontrar clube disposto a arcar com o risco, mas se comprometeu a aceitar o pagamento para facilitar um acordo. O jornal catalão Mundo Deportivo coloca a transação por empréstimo com o Sporting Gijón como próxima.

Douglas aceita a transferência para o time de Gijón. A cláusula contratual faria com que o brasileiro tivesse uma garantia de participação em ao menos 20 jogos entre o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Caso não atinja a marca, o Barça é que seria punido com o pagamento de multa. O clube catalão ainda se compromete a pagar a totalidade do salário do jogador.

A ânsia do time catalão em emprestar Douglas é grande. O clube não encontrou no mercado espanhol ninguém disposto a comprar o jogador e ainda o viu recusar uma transferência definitiva para ao Cruzeiro recentemente. 

Denis Doyle/Getty Images
Douglas não quer sair da Espanha. O plano é cumprir os cinco anos de contrato com o Barcelona até 2018, e assim, adquirir a cidadania espanhola. Mudar de país inviabiliza o plano.

O lateral brasileiro acredita que com a cidadania será mais fácil para seguir carreira em qualquer clube europeu. Não só isso. Está adaptado, com a mulher e o filho, na cidade de Barcelona e não quer voltar para o Brasil.

O plano inicial de Douglas era o de batalhar por uma chance no time. No entanto, não atuou em nenhum minuto em jogos da pré-temporada. Como pouco treina com o elenco principal, a decisão de sair do clube foi tomada.

Douglas foi contratado pelo Barcelona em julho de 2014 e fez oitos jogos em duas temporadas, sendo cinco nas primeiras fases da Copa do Rei e apenas três pelo Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos