Topo

Rafael Carioca tem lesão leve e estafe é otimista quanto à seleção

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2016 13h44

Rafael Carioca segue otimista sobre a possibilidade de defender a seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, segundo o seu estafe. Após torcer o tornozelo esquerdo e deixar o Atlético-MG em inferioridade numérica diante da Ponte Preta, nessa quarta-feira (24), no Mineirão, o volante passou por exames que constataram que a lesão foi leve.

Embora não garanta a participação nos jogos diante de Equador e Colômbia, Robson Braga, empresário do meio-campista, garante que há chances de o atleta se apresentar à delegação de Tite.

“A lesão foi bem leve. Fez o exame agora pela manhã e, graças a Deus, deu tudo certo. Ele vai tratar hoje (quinta-feira) e vamos aguardar para ver a evolução do jogador”, disse o agente ao UOL Esporte.

Rafael Carioca se machucou em uma disputa de bola com o volante Abuda. Na descida, pisou no pé do adversário e acabou torcendo o tornozelo. "Na hora que eu subi, acabei deslocando um pouco o tornozelo”, disse à TV Globo.

A contusão fez com que o jogador deixasse o gramado do Mineirão antes do término da partida contra a Ponte Preta. Como Marcelo Oliveira havia feito as três substituições, o meio-campista teve que se sentar no banco de reservas. Ele assistiu aos minutos finais ao lado dos suplentes e da comissão técnica.

Apesar do otimismo quanto à participação de Rafael Carioca nas partidas válidas pelas Eliminatórias, o mais provável é que o volante se ausente do jogo contra o Grêmio, neste domingo (28), às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.