Topo

Manchester City oficializa contratação de goleiro Claudio Bravo

Claudio Bravo conta que Guardiola pesou na escolha pelo Manchester City - Divulgação/Manchester City
Claudio Bravo conta que Guardiola pesou na escolha pelo Manchester City Imagem: Divulgação/Manchester City

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 11h08

O Barcelona e o Manchester City comunicaram nesta quinta-feira a transferência do goleiro Claudio Bravo para o time inglês. Aos 33 anos, o chileno assinou vínculo por quatro temporadas. 

“Não é fácil deixar um clube como o Barcelona, onde tive dois anos fantásticos, mas a oportunidade de trabalhar com Guardiola foi boa demais para recusar”, disse Bravo, ao site oficial do City.

Bravo havia pedido para o Barcelona vendê-lo caso Ter Stegen continuasse como titular em duelos pela Liga dos Campeões. Na temporada passada, o técnico Luis Enrique promoveu revezamento (Bravo jogava Campeonato Espanhol, enquanto Ter Stegen representava o time em ligas).

“Agora eu terei desafios com outros grandes goleiros no City. Juntos, eu espero poder vencer muitos torneios”, acrescentou Bravo.

Em meio à insatisfação com a reserva, Bravo foi procurado por Pep Guardiola, que via no goleiro uma alternativa para o City melhorar o rendimento com a bola nos pés. O técnico espanhol entende que Bravo trará liderança e melhor reposição de bola com os pés.

A liberação do Barcelona ocorreu após o clube concretizar a contratação de Jasper Cillessen, goleiro do Ajax. Cillessen fará seu último jogo pelo time holandês na quarta, e chegará à Espanha na sexta-feira.