Topo

River supera o Santa Fe e conquista o bicampeonato da Recopa Sul-Americana

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 23h07

O River Plate conquistou mais um título na “Era Marcelo Gallardo”. Depois de empatar em 0 a 0 na Colômbia, a equipe argentina fez uso do fator casa, no Monumental de Núñez, e venceu o Independiente Santa Fe (COL) por 2 a 1, na decisão da Recopa Sul-Americana.

Driussi e Alario foram os responsáveis pelos gols do River Plate na partida. Salaberry descontou para o Santa Fe.

Esse é o segundo título seguido da Recopa Sul-Americana que o River conquista. Em 2015, por ser campeão da Copa Sul-Americana 2014, o clube argentino teve o direito de disputar o torneio e superou o San Lorenzo.

O jogo

Apoiado por sua torcida, o River abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Driussi aproveitou cruzamento da esquerda e completou para o fundo do gol de Zapata. A situação argentina ficou melhor aos 6 minutos da segunda etapa, quando Alario cabeceou para ampliar a vantagem do River.

Apesar da grande desvantagem no placar, o Santa Fe conseguiu voltar para o jogo aos 20 minutos. Após cobrança de falta em direção à área, Maidana falhou na tentativa de corte e Salaberry cabeceou para o fundo do gol de Batalla.

Como na Recopa não há vantagem por gol marcado fora de casa, o duelo ficou tenso até o final. Mais um gol e o Santa Fe conseguiria levar o jogo para as penalidades. A tentativa, no entanto, não teve sucesso e o River Plate conquistou o bicampeonato.