Santos paga 1 mês de 'salário atrasado', mas segue devendo para elenco

Samir Carvalho

Do UOL, emSantos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Santos pagou um mês de direitos de imagem atrasados, mas deve mais um mês

    Santos pagou um mês de direitos de imagem atrasados, mas deve mais um mês

A diretoria do Santos fez um empréstimo e quitou um mês de direitos de imagem dos atletas atrasados. No entanto, a cúpula alvinegra ainda deve um mês de ordenado ao elenco santista.

Para quitar a dívida, a diretoria espera a Justiça liberar o dinheiro da venda de Geuvânio ao Tianjin Quanjian, da China, depositado em juízo por causa de uma ação da Doyen Sports, que detinha 35% dos direitos econômicos do jogador.

É a segunda vez nesta temporada que o clube paulista atrasa a imagem dos jogadores. Em março deste ano, o presidente Modesto Roma já resolveu o problema financeiro envolvendo os vencimentos do elenco santista.

Por conta disso, a diretoria santista vê com bons olhos a venda de jogadores nesta janela transferências.

Gabriel Barbosa é o jogador mais próximo de uma negociação. O clube paulista recebeu duas propostas oficiais do futebol italiano pelo jogador – uma da Juventus por 20 milhões de euros (R$ 69,8 milhões), e outra da Internazionale por 25 milhões de euros (R$ 87,3 milhões).

A diretoria prevê um lucro de 18 milhões de euros com a saída de Gabriel e, por isso, aguarda uma resposta do jogador em relação às ofertas. Segundo estafe do atleta, Leicester, da Inglaterra, e Atlético de Madri, da Espanha, também estão interessados no jogador. Nestes casos, não houve proposta oficial.

Além de Gabigol, os outros dois atletas campeões olímpicos – Thiago e Zeca – têm mercado na Europa. No entanto, o clube paulista não recebeu nenhuma proposta oficial pelos dois. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos