Topo

Sem clube, atacante Jô visita ex-companheiros e sonha com volta ao Atlético

Atacante está sem clube e visitou velhos amigos na Cidade do Galo - Divulgação/Atlético-MG
Atacante está sem clube e visitou velhos amigos na Cidade do Galo Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2016 17h58

Artilheiro da Copa Libertadores de 2013, temporada que o Atlético-MG sagrou-se campeão continental, o atacante Jô voltou ao clube mineiro e fez uma visita à sua ex-equipe. Atualmente sem clube, o jogador compareceu à Cidade do Galo nesta tarde de quinta-feira, reencontrou velhos amigos e falou sobre o sonho de um dia voltar a vestir a camisa alvinegra.

"A história que tive aqui foi muito grande, então neste período que estou aqui de férias, sempre encontro atleticanos. Na minha chegada hoje, muitos pediram a minha volta. E na minha chegada ao clube, revi funcionários e jogadores. A gente sempre pensa em voltar, não tem como não pensar. Deixo nas mãos de Deus, quem sabe mais para frente eu esteja voltando para vestir essa camisa maravilhosa", disse o atacante, em entrevista à TV Galo.

Aos 29 anos, Jô ainda não sabe onde irá atuar no futuro. Sua última passagem no futebol foi pelo Jiangsu Suning, da China. Porém, no meio deste ano, o clube excedeu o limite de atletas estrangeiros e o brasileiro já foi informado que não faz mais parte dos planos da equipe para a temporada que se inicia. A situação é parecida com a do também ex-atleticano Diego Tardelli, que recentemente foi dispensado do Shandong Luneng e está à procura de um novo clube.

Depois que deixou o Atlético, em julho de 2015, Jô se mudou para a Al-Shabab, dos Emirados Árabes, vendido por cerca de R$ 10 milhões. De lá, se transferiu para o Jiangsu, onde entrou em campo por 26 oportunidades e marcou 11 gols.

Jô atuou no Atlético nas temporadas de 2012 a 2015. No clube, o atacante levantou os títulos da Libertadores de 2013, dois Mineiros (2013 e 2015), uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, ambas em 2014. Em 127 jogos, o centroavante marcou 39 gols.