Topo

Só uma "valorização excelente" fará o Atlético negociar campeão olímpico

Atlético-MG não quer vender, mas alta proposta pode tirar Douglas Santos do clube - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG não quer vender, mas alta proposta pode tirar Douglas Santos do clube Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2016 06h00

Titular absoluto da Seleção Olímpica do Brasil que ganhou a medalha de ouro na semana passada, o lateral esquerdo Douglas Santos já voltou ao Atlético-MG e recuperou seu posto na equipe principal. Mas seu destino no clube ainda segue incerto. Apesar do desejo em permanecer em Minas Gerais, não é segredo que o jogador foi observado por alguns clubes da Europa, inclusive pelo Barcelona.

A saída vai depender de uma “valorização excelente” que pode dificultar a permanência do jogador. Quem afirma é o presidente Daniel Nepomuceno, que vive o dilema entre tentar manter um de seus destaques e ter que ser "obrigado" a vendê-lo diante de uma proposta milionária.

“Se Deus quiser (Douglas vai ficar no clube). A gente nunca quer ver um craque nosso sair. Mas qualquer transação tem que vir sendo boa para o clube, boa para o atleta e que não traga nenhum prejuízo para o time de forma técnica. É difícil achar lateral desse nível no mundo”, comentou o presidente, antes da partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Douglas não só retomou sua vaga como titular, como também foi homenageado pelo título olímpico e pela marca de 100 jogos com a camisa atleticana.

“Não falo de valores. O mercado é quem diz. Mas sabemos muito bem que por ser do Atlético tem que ter uma valorização excelente. Não é uma simples transação. É uma carreira que o jogador terá fora. É difícil de competir com o que o Atlético proporciona, com o centro de treinamento, com a cidade que acolhe muito bem, com a torcida que é apaixonada por esses meninos. Então, tem que ter muita paciência e saber que, se vier alguma coisa, só será efetivada se for boa para as três partes”, completou Nepomuceno.

Durante a ausência de Douglas Santos, o veterano Fabio Santos foi o titular do Atlético na lateral esquerda. As apresentações do jogador agradaram o técnico Marcelo Oliveira, que até cogitou um rodízio no setor.

Situação de Carlos

Nepomuceno ainda comentou sobre outra possibilidade de saída no clube. Nas últimas semanas, o atacante Carlos foi especulado em clubes do leste europeu. Segundo o presidente, tudo não passou de uma consulta sem proposta oficial.

“Vocês colocaram muita expectativa no Carlos porque o empresário esteve no CT, mas não é que esfriou, apenas continua da mesma forma. Nós fomos procurados pelo agente, mas até então não recebi nada oficial. Só quando receber algo oficial é que passo para vocês, porque aí sim a transação tem mais efetividade”.