Bayern passeia na estreia do Campeonato Alemão e faz 6 a 0 no Werder Bremen

Do UOL, em São Paulo

Bayern de Munique e Werder Bremen deram o pontapé inicial da temporada 2016/17 do Campeonato Alemão nesta sexta-feira (26), na Allianz Arena – e o Bayern, time da casa, favorito e atual tetracampeão da Bundesliga, emplacou 6 a 0 no adversário, sem dificuldade.

Xabi Alonso, volante espanhol, deu início à goleada logo aos 8 minutos. Lewandowski anotou três e já disparou em busca da artilharia da competição - ele fez um no primeiro tempo e outros dois no segundo, o último para fechar a conta. Philipp Lahm e Ribéry também marcaram.

O tento que abriu a contagem, de Alonso, foi um golaço: o meio-campista disparou chute certeiro do meio da rua, no ângulo esquerdo de Wiedwald, indefensável. Aos 12 minutos, Lewandowski ampliou a diferença ao sair cara a cara com o goleiro e dar tapa na bola com o lado de fora do pé direito.

Sem esforço, o Bayern, que não contou com o lesionado Douglas Costa, não encontrou dificuldades para levar um 2 a 0 ao vestiário, no intervalo. O time, vale dizer, apresentou-se com o francês Ribéry como titular na ponta esquerda – na pré-temporada, Ancelotti havia definido como um de seus objetivos "recuperar" o craque. 

Mal havia começado a metade final quando Lewandowski aproveitou cruzamento de Müller vindo da direita e empurrou a bola para a meta em um só toque, aos 2 minutos. Philipp Lahm, aos 20, invadiu a área pela direita e bateu firme, cruzado, para ampliar.

Ribéry fez virar passeio: Müller deu mais uma assistência e o francês marcou o seu, livre no meio da área. Lewandowski, em cobrança de pênalti sofrido por Rafinha, aos 31, fechou a conta.

A rodada de estreia do Alemão segue no sábado e no domingo (27 e 28) – O Borussia Dortmund começará sua caminhada contra o Mainz, em casa. O Bayern voltará a campo no dia 9 de setembro, outra sexta-feira, contra o Schalke, em Gelsenkirchen. O Werder Bremen terá compromisso como mandante contra o Augsburg, marcado para o dia 11.

E dava para ter sido mais...

Michaela Rehle/Reuters

O Werder Bremen tem de deixar a Allianz Arena "agradecendo" por ter levado apenas quatro gols – o time visitante, a despeito da ingrata missão de enfrentar o Bayern, não se encontrou em campo, especialmente devido à marcação frágil na zona intermediária.

A facilidade para criação dos anfitriões era grande, e Lewandowski, em duas oportunidades, falhou como se não fosse craque. Na primeira, em rebote de chute de longe de Müller, que carimbou a trave, ficou frente a frente com o gol vazio – Wiedwald, no chão, estava batido: o polonês, no entanto, pegou mal na bola e a isolou por cima do travessão.

Na outra, Lewandowski encarou o arqueiro rival ao receber passe na altura da marca do pênalti. Escolheu chute rasteiro, no canto esquerdo, mas Wiedvald pegou com o pé – e a redonda, na sequência, ainda tocou a trave antes de sair da zona de perigo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos