Topo

Alexandre Mattos deixa futuro em aberto no Palmeiras

Alexandre Mattos tem contrato com o Palmeiras até o final do ano - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Alexandre Mattos tem contrato com o Palmeiras até o final do ano Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

26/08/2016 18h36

A Era Paulo Nobre contou com a enorme colaboração de Alexandre Mattos, diretor de futebol contratado em 2015 para remodelar todo o elenco do Palmeiras no mercado. Com o fim da atual gestão em novembro, o dirigente possui o futuro indefinido, como mesmo disse durante a festa de aniversário do clube, realizada na noite da última quinta-feira.

"Meu contrato é até o fim do ano, vim com o Paulo Nobre. Temos de esperar um pouco, o foco é no Fluminense, o que queremos realizar ainda, aí depois eleição, o que o Palmeiras vai querer para o futuro", declarou o dirigente, que, nas entrelinhas, mostra o desejo de prosseguir com o trabalho na Academia de Futebol.

"Tomara e acredito que o caminho está desenhado. A continuidade na gestão é fundamental para o Palmeiras não passar as oscilações dos últimos dez anos. Tentamos resgatar o orgulho do palmeirense de ser e acho que estamos conseguindo, mesmo errando. No futebol você erra sempre, só tem de acertar mais do que errar, e é o que esta gestão tenta fazer", disse.

Satisfeito pessoalmente com o período de quase dois anos de serviços prestados ao Palmeiras, Alexandre Mattos prevê um legado para o clube com o trabalho realizado pela atual diretoria de futebol.

"É fundamental uma estrutura forte e uma estrutura em excelência. É o que buscamos e estamos conseguindo. Falei ao presidente: seu legado vai ser completo com a estruturação do Palmeiras. A história mostra, quem fez isso não saiu de cima. E o Palmeiras está próximo disso e vamos ter uma década, duas com o Palmeiras no topo", afirmou o dirigente, que valoriza fatores alheios ao 'campo-bola' para elogiar a gestão Paulo Nobre.

"Títulos entram para a história, é o que o torcedor quer, mas para chegar neles a gente tem de trabalhar na gestão. Temos de falar da estruturação física e de pessoas. Palmeiras buscou os melhores profissionais de suas áreas, e o importante é o torcedor saber que o Palmeiras hoje pensa em excelência", finalizou Alexandre Mattos.