CR7 leva troféu de melhor da Europa a treino e diz: "obrigado equipe"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

Eleito pela terceira vez como melhor jogador do futebol europeu, o atacante português Cristiano Ronaldo levou o troféu ao treino do Real Madrid nesta sexta-feira e fez um agradecimento especial aos companheiros.

"Obrigado equipe", disse o jogador em um post no Instagram no qual também colocou uma foto com o prêmio e todo o elenco da equipe madrilena.

Cristiano recebeu o troféu por seu desempenho na temporada 2015/16 na última quinta-feira em festa da Uefa. Ele já havia recebido a honraria em 2007/08 e 2013/14.

Com a conquista, ele iguala Lionel Messi como maior vencedor do prêmio, que é decidido somente por votos de jornalistas europeus - o argentino do Barcelona ganhou em 2008/09, 2010/11 e 2014/15.

Cristiano superou na votação final o galês Gareth Bale, seu companheiro de Real, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri.

Na última temporada, CR7 conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e também foi campeão da Eurocopa, no que foi o primeiro título de grande expressão da história da seleção portuguesa.

O prêmio de melhor jogador na Europa é dado pela Uefa e existe desde a temporada 1997/98. O vencedor inaugural foi o brasileiro Ronaldo, à época jogador da Inter de Milão, da Itália.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos