Por que o aniversário do Palmeiras é especial para Gabriel Jesus?

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Gabriel Jesus, ainda Gabriel Fernando, foi relacionado pela primeira vez há dois anos

    Gabriel Jesus, ainda Gabriel Fernando, foi relacionado pela primeira vez há dois anos

Todos os palmeirenses comemoram o dia 26 de agosto como uma data especial; afinal, é o aniversário do clube de Palestra Itália. Para Gabriel Jesus, principal estrela do elenco na atualidade, a celebração tem um significado ainda mais especial.

Há exatos dois anos, quando o Palmeiras comemorava o centenário, Gabriel Jesus foi relacionado pela primeira vez para uma partida dos profissionais pelo técnico Ricardo Gareca.

O jogo em questão era o duelo contra o Atlético-MG, um dia depois do aniversário, válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil - o Atlético-MG venceu em pleno Estádio do Pacaembu por 1 a 0, gol de Luan.

Gabriel Jesus apenas observou a partida, mas a guarda como uma recordação especial. O atacante recebeu pela primeira vez o uniforme de jogo e o adotou como um amuleto.

Enquanto o Palmeiras brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2014, Jesus esteve presente nos jogos contra Sport e Atlético-PR, no Allianz Parque, com a camisa da primeira convocação (com Gabriel Fernando nas costas), a qual ele guarda até hoje.

Há dois anos, ainda sob a alcunha de Gabriel Fernando, o Palmeiras apresentava o atacante como revelação da Copa Promissão - importante torneio de base - e artilheiro do Campeonato Paulista com 24 gols em nove jogos, na época.

Gabriel, que 'virou' Jesus após renovar o contrato em dezembro de 2014, veio a estrear somente em março de 2015, em partida contra o Bragantino. A partir de então, aquele Gabriel Fernando virou Jesus: ídolo da torcida e protagonista de uma transação milionária para o Manchester CIty.

Desde o ano passado, a consolidada estrela palmeirense realizou 70 jogos oficiais pelo clube e anotou 26 gols, 19 deles nesta temporada de 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos