Sem espaço no Cruzeiro, atacante entra na mira de Náutico e clubes gringos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Douglas Coutinho está fora dos planos de Mano Menezes no Cruzeiro

    Douglas Coutinho está fora dos planos de Mano Menezes no Cruzeiro

Fora dos planos de Mano Menezes, Douglas Coutinho deve deixar o Cruzeiro em breve. Emprestado ao clube de Belo Horizonte até dezembro deste ano, o atacante tem propostas do Náutico e do exterior. No entanto, para que ele deixe a Toca da Raposa II, requer a autorização do Atlético-PR e da Doyen Sports, detentores de seus direitos econômicos.

O clube pernambucano entrou em contato com Renato Duprat, representante da Doyen no Brasil, com o intuito de levar o centroavante para o estádio do Aflitos. Uma pessoa próxima ao jogador confirmou ao UOL Esporte que ele gostaria de atuar no Recife, sobretudo por já ter atuado com o técnico Alexandre Gallo na seleção brasileira de base.

A opção do atleta de 22 anos pela Série B do Campeonato Brasileiro se deve pelo fato de ele ter disputado sete partidas na elite do futebol nacional, o que o impede de defender outro time desta divisão.

A saída de Douglas Coutinho do Cruzeiro deve ocorrer por conta das poucas oportunidades recebidas com o técnico Mano Menezes. Desde a contratação do gaúcho para a vaga de Paulo Bento, o atleta disputou somente uma partida, diante do Internacional, no estádio Independência.

O futuro do atacante será definido após conversas entre Renato Duprat, representante da Doyen Sports no Brasil, a diretoria do Atlético-PR e o empresário Taciano Pimenta, agente do jogador. Emprestado ao Cruzeiro, o jogador tem os direitos divididos da seguinte forma. O grupo Doyen detém 65%. O Atlético-PR possui 20% e a Agility Sports 15%.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos