Topo

Cruzeiro renova por três anos com o novo substituto de Fábio

Recuperado de cirurgia na mão direita, Rafael será titular do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Recuperado de cirurgia na mão direita, Rafael será titular do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2016 11h45

O Cruzeiro confirmou, na manhã deste sábado, a renovação contratual do novo substituto de Fábio. O goleiro Rafael tinha vínculo até dezembro deste ano e assinou um compromisso até o fim de 2019, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do clube.

As conversas entre o clube e o jogador se iniciaram no mês passado. O atleta já poderia assinar pré-contrato com outra equipe. Cientes disso, os mineiros se adiantaram e firmaram um novo acordo com o arqueiro.

Rafael se recuperou recentemente de uma cirurgia na mão direita e assumirá a condição de titular na partida diante do Santa Cruz, neste domingo (28), às 11h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O atleta substituirá Fábio, com uma lesão no joelho direito.

A entrada de Rafael na vaga de Lucas França foi confirmada por Mano Menezes, nessa sexta-feira (26), em entrevista coletiva. O treinador explica que a decisão pelo retorno do reserva imediato de Fábio ocorreu há mais tempo:

“A condução da semana foi para dar ritmo aos dois e segurança aos dois, mas a opção que vou tomar vai ser por dar a Rafael a oportunidade como segundo goleiro que é do grupo. Tão logo estivesse em condição, a gente iria colocá-lo no gol. Essa é a decisão e a avaliação que tivemos na semana de treinamento. Vamos começar com o Rafael”, afirmou o comandante.