Mustafi vai a Londres para fechar com o Arsenal por R$ 149 milhões

do UOL, em São Paulo

  • Martin Rose/Getty Images

    Mustafi foi campeão do mundo com a seleção alemã

    Mustafi foi campeão do mundo com a seleção alemã

A novela envolvendo Mustafi, Valencia e Arsenal está perto de um fim. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o zagueiro alemão já está em Londres para acertar sua transferência ao futebol inglês. A equipe comandada por Arsene Wenger desembolsaria cerca de 41 milhões de euros (R$ 149 milhões), nove a menos que sua cláusula de rescisão.

Ainda segundo a publicação espanhola, Mustafi já se despediu de seus companheiros de Valencia nesta manhã e o contrato com o clube inglês deve ser assinado e anunciado de forma oficial ainda neste sábado (27). O Arsenal brigava com o Liverpool pela contratação do zagueiro.

Com ampla experiência internacional, Mustafi chegaria para ser titular da zaga do Arsenal, já que Mertesacker e Gabriel estão machucados. Formado nas categorias de base do Hamburgo, o jovem de 24 anos estreou como profissional no Everton, da Inglaterra. De lá foi para a Sampdoria antes de desembarcar em Valência. Seu único título como jogador é a Copa do Mundo de 2014, quando fazia parte do elenco alemão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos