Técnico da Inter ressalta versatilidade de Gabigol após acerto

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

 O técnico holandês Frank de Boer não quis fazer uma avaliação profunda sobre os dois atletas que chegaram a um acerto com a Internazionale nesta sexta-feira: João Mario e Gabigol.

Segundo o treinador, que assumiu o clube italiano no início desta temporada, o momento não é adequado para debater questões relacionadas aos novos atletas do elenco, já que eles não estarão disponíveis para o duelo contra o Palermo, neste domingo (28), contra o Palermo. No entanto, o holandês ressaltou a versatilidade dos reforços.

"Não quero falar sobre jogadores que poderão se juntar a nós ou sobre onde eles poderiam jogar. Gabigol e João Mario podem jogar tanto no ataque quanto no meio campo, mas por hora só pensamos no Palermo", declarou o holandês.

Ainda em entrevista coletiva, o técnico salientou que usará o mesmo esquema apresentado na derrota para o Chievo na primeira rodada do Campeonato Italiano. Adepto do esquema 4-3-3, o técnico poderia utilizar Gabigol em duas funções, pelos lados do campo ou mais centralizado.

"Nós treinamos bem e espero ver as melhorias a partir de amanhã. Será um grande jogo e nós precisamos passar uma imagem positiva. Precisamos dar isso para todos os fãs e para o clube", projetou De Boer.

O treinador também destacou estar confiante de que o projeto montado pela Inter para os próximos anos trará bons frutos. O clube foi adquirido recentemente por um grupo de investidores chineses, que pretendem aumentar os investimentos para voltar a brigar por títulos na Itália e na Europa.

"Eu acredito muito no projeto da Inter e foi por isso que vim pra cá. Isso acrescentou motivação para que eu trabalhasse ainda mais duro", explicou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos