Topo

Jornal: John Terry recusou convocação para seleção inglesa

John Terry recusou pedido de Allardyce para defender a seleção inglesa - Eddie Keogh/Reuters
John Terry recusou pedido de Allardyce para defender a seleção inglesa Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 09h06

O técnico Sam Allardyce convocou, neste final de semana, os atletas que irão atuar em sua primeira partida no comando da seleção inglesa. No entanto, um dos jogadores desejados pelo treinador não quis atender ao chamado para defender a equipe nacional.

Segundo o jornal britânico “The Mirror”, o zagueiro John Terry recebeu diversas ligações de Allardyce nos últimos dias para tentar convencê-lo a deixar a aposentadoria da seleção nacional e voltar a atuar por seu país. Na visão do treinador, falta contundência e liderança à seleção, algo que Terry poderia acrescentar por sua experiência.

Contudo, Terry não se animou com a possibilidade. O atleta deixou a seleção em setembro de 2012 após ser castigado por insultos racistas e, desde então, nunca mais foi cogitado para retornar. Na véspera da Eurocopa, disputada entre junho e julho, na França, Terry deu a entender que poderia ajudar o elenco na disputa, mas Roy Hodgson, treinador da seleção na ocasião, vetou o retorno do zagueiro.

Agora, o zagueiro de 35 anos está interessado em se dedicar ao Chelsea. No começo da temporada, o atleta era considerado um dos nomes a ser dispensado, mas a chegada do técnico Antonio Conte e as boas apresentações nas primeiras partidas deram uma sobrevida ao zagueiro, que aproveitou a chance e se firmou como titular.

Confira a convocação feita por Allardyce:

Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Fraser Forster (Southampton) e Tom Heaton (Burnley).

Defensores: Chris Smalling (Manchester United), Gary Cahill (Chelsea), Kyle Walker (Tottenham Hotspur), John Stones (Manchester City), Nathaniel Clyne (Liverpool), Phil Jagielka (Everton), Danny Rose (Tottenham) e Luke Shaw (Manchester United).

Meio-campistas: Michail Antonio (West Ham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Dele Alli (Tottenham), Adam Lallana (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Theo Walcott (Arsenal) e Eric Dier (Tottenham).

Atacantes: Jamie Vardy (Leicester), Wayne Rooney (Manchester United), Harry Kane (Tottenham) e Daniel Sturridge (Liverpool).