Topo

Modric fala em encerrar carreira no Real e quer fim de jejum no Espanhol

Apesar do jejum no Espanhol, Modric conquistou a Liga dos Campeões na última temporada - Jeff Zelevansky/Getty Images/AFP
Apesar do jejum no Espanhol, Modric conquistou a Liga dos Campeões na última temporada Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 14h40

O assunto Luka Modric está em alta na imprensa europeia. Prestes a completar 31 anos e anunciado como novo capitão da seleção da Croácia, o meia declarou nesta segunda-feira que pretende encerrar a carreira em seu atual clube, o Real Madrid.

“Pode ser que algumas equipes estejam interessadas em mim, mas nada me interessa além do Real Madrid. A minha missão é estar em Madri enquanto o clube me quiser, e meu desejo é de terminar a carreira aqui”, disse o jogador ao jornal croata Sportske Novosti.

Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, assim como o rival Barcelona e o surpreendente Las Palmas, Modric quer levar o Real Madrid ao 33º título do principal torneio nacional. O meia não esconde o incômodo com o jejum que já dura quatro temporadas, desde 2011/2012.

“Todas as competições são muito importantes e sempre jogamos com a ideia de conquistar o título. Mas o Campeonato Espanhol tem resistido nas últimas temporadas. Já faz quatro anos que não levantamos uma Liga, e isso é muito para um clube desse nível. Está na hora de mudarmos isso”, explicou.

De acordo com o meio-campista, o trabalho de pré-temporada foi ligeiramente prejudicado pela disputa da Euro 2016, já que muitos atletas se apresentaram com desgaste físico e lesões. Mesmo assim, o tom é de otimismo. “Estamos tranquilos. Temos um elenco muito amplo e com uma qualidade enorme, que na primeira rodada demonstrou do que é capaz”, concluiu Modric. O Real Madrid voltará a campo para a terceira rodada no dia 10 de setembro, às 11 horas (de Brasília), quando receberá o Osasuna no Santiago Bernabéu.