Topo

PSG estuda fazer proposta astronômica por meia da seleção alemã, diz jornal

Draxler está na mira do PSG para a próxima temporada - PHILIPPE HUGUEN/AFP
Draxler está na mira do PSG para a próxima temporada Imagem: PHILIPPE HUGUEN/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 08h27

O Paris Saint-Germain ainda está em busca de um meio-campista que possa acrescentar criatividade ao setor. Após cogitar formalizar uma proposta por James Rodríguez, o clube da capital francesa estuda mudar o alvo.

Segundo o jornal alemão “Kicker”, o técnico Unai Emery estaria observando atentamente o meio-campista Julian Draxler como opção para reforçar a equipe. Com apenas três dias para o final da janela de transferências, o clube francês estaria disposto a investir um alto valor para assegurar a chegada do atleta.

De acordo com a publicação, o PSG estuda fazer uma proposta de 75 milhões de euros (R$ 273,9 milhões) pelo atleta, que atua pelo Wolfsburg e é presença constante nas convocações da seleção alemã. Caso o clube francês desembolse este montante, será a transferência mais cara da história da equipe.

Pelo lado alemão, a diretoria do Wolfsburg não estava cogitando a possibilidade de perder o atleta, contratado na última temporada por 36 milhões de euros (R$ 131,4 milhões). Contudo, se a oferta milionária for oficializada pelo PSG, será difícil manter o atleta de 22 anos no elenco.

Draxler, apontado por muitos como um dos jogadores mais promissores do futebol alemão nos próximos anos, já foi monitorado por Real Madrid e Barcelona em outras ocasiões.